Cinquenta tons de Nude

Estamos em 2017 e ainda há pessoas e marcas que definem a cor Nude como uma única tonalidade – geralmente um tom que transita entre o bege e o rosa clarinho/pêssego.

Para quem nunca parou para refletir sobre o Nude, o significado é exatamente o que o nome sugere: nu.

Desta forma, o Nude é uma cor que depende do seu tom de pele. Além disso, uma pessoa pode “ter” mais de um tom de Nude, como um para o Inverno e outro para o Verão, por exemplo.

Quando utilizamos o Nude em uma produção a ideia é manter um visual natural, com poucos contrastes. Um truque muito utilizado para alongar a silhueta e dar a impressão de ser mais alta é usar um sapato Nude – leia-se, na cor da sua “nudez”.

Algumas marcas já trabalham o Nude como um espectro de cores, como Christian Louboutin. Em 2013 a marca lançou uma coleção de Scarpins e Flats em diversos tons de Nude, que variam de um Bege Porcelana até um Marrom Escuro.

loubotin

A Crayola, empresa de materiais escolares, também lançou sua coleção de lápis de cor e giz de cera “Tons de Pele Multicultural”, com uma paleta que ensina as crianças a verdadeira variedade de tonalidades do “tom de pele”.

Nude Crayola

No segmento de cosméticos, a Maybelline criou a família Nude, coleção de 11 cores que vão do bege ao marrom, passando por todos os tons de pele. Ponto pra eles!

maybelline

Aliás, maquiagens com lábios Nude são perfeitas para o dia-a-dia e também para eventos noturnos. Para o dia, adoramos uma pele hidratada e iluminada com máscara nos cílios e boca Nude. Para a noite, quem gosta de dar destaque para um olho poderoso arremata a produção com os lábios Nude – famoso “olhos tudo / boca nada”.

Fotos make

Por fim, compartilhamos abaixo algumas inspirações de look com sapatos Nude mostrando o truque de styling para parecer mais alta!

produções nude

2 comentários sobre “Cinquenta tons de Nude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s