Modal – Macio e “do bem”!

De caimento impecável, textura regular e leveza, a malha Modal é considerada a fibra mais macia do mundo. A Lenzing Fibers®, empresa austríaca fornecedora do fio que a Brandless trabalha, segue rigorosas diretrizes de qualidade e tem enorme preocupação na proteção ao meio ambiente.

Mas qual é o segredo que explica a paixão das clientes por esse tecido?

A qualidade, o toque e a durabilidade, sem dúvidas!

O Modal da Lenzing é desenvolvido através da celulose extraída da madeira de Faia, árvore típica do Norte da Europa conhecida como “Mãe da Floresta”. Após extração, a celulose é processada na fábrica da Lenzing e transformada em fibra têxtil para então ser tecida por fábricas aqui no Brasil.

Todo processo de produção do nosso Modal acontece de maneira a otimizar ao máximo os recursos, desta forma os subprodutos extraídos da Faia (ácido acético, sulfato de sódio e xilose) também são aproveitados para a produção de alimentos, vidro e adoçantes, respectivamente. Ainda, a madeira residual também é utilizada em usinas térmicas nas fábricas da Lenzing para geração de energia.

modalll

Além de todas estas qualidades que transformam o Modal em uma matéria-prima EcoFriendly, ele é 50% mais higroscópico que o algodão, ou seja, absorve 50% a mais de transpiração, permitindo que sua pele respire melhor sem causar nenhum tipo de desconforto – como sensação de pele abafada e odores. Outra característica do Modal é que mesmo após muitas lavagens ele permanece macio, sem perder cor ou brilho, não encolhe e é resistente às indesejadas “bolinhas”!

modal lenzing

Por estes e outros motivos, esta luxuosa malha de toque macio e levemente acetinado é a preferida entre nossas usuárias!

Um comentário sobre “Modal – Macio e “do bem”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s