Quando Menos é Mais

Em 1970 a estilista Susie Faux criou o termo “armário-cápsula” para definir um guarda-roupa com um número reduzido de itens, composto por peças coordenáveis que reduzam a indecisão do exercício diário de escolher o que vestir.

Mark Zuckerberg declarou em 2014 que é adepto a este hábito e, a fim de diminuir a quantidade de decisões a serem tomadas em seu dia-a-dia, reduziu o número de peças de seu guarda-roupa e adotou uma cartela de cores estilo “50 tons de cinza”. Quando questionado o motivo pelo qual ele utiliza sempre a mesma camiseta cinza, Mark contou que até mesmo escolhas corriqueiras como esta podem consumir energia, e ele prefere usar sua disposição em seu trabalho.

O fundador da Apple, Steve Jobs, também aparecia sempre vestindo jeans e uma camiseta preta com gola rolê. Para Steve, além de “uniforme” esta era uma maneira de criar uma marca pessoal.

Assim, optar por um armário-cápsula para o “Office Look”, por exemplo, é uma maneira de já começar o dia com a produtividade lá em cima, visto que você não precisará tomar decisões logo no início do dia e poderá guardar suas energias para focar totalmente em suas atividades.

Sabemos que o bem mais precioso que temos hoje em dia é o tempo, não é mesmo? Com uma seleção reduzida de peças essenciais você irá demorar menos tempo na escolha do seu look e poderá gastar mais tempo tomando um café da manhã com calma, por exemplo.

Quando começamos a enxergar os benefícios de possuir uma seleção menor – porém mais assertiva – de roupas nossa decisão de compra prioriza atributos como qualidade e durabilidade. Utilizando as mesmas peças com frequência você irá perceber quais tecidos aguentam muitas lavagens e que marcas trabalham com malhas praticamente “descartáveis”.

Desta forma, para a Brandless esse é um dos principais propósitos: entregar um produto essencial, para ser usado em diversas ocasiões e que resista a muitas lavagens sem ficar com um aspecto de roupa “velhinha”. Pensando na questão de simplificar a vida de nossas usuárias estamos sempre em busca de tecidos com qualidades como durabilidade, resistência, caimento, easycare, e outros atributos que agreguem valor e transformem o simples básico em peças sofisticadas e com atitude.

Já conhece nossas peças? Convidamos você a visitar nosso e-commerce www.brandlessbasic.com

Para a primeira compra oferecemos um cupom de 10% de desconto utilizando o código “VISTASEDEVOCE”.

Desejamos uma semana produtiva e leve para todas as nossas usuárias!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s