Blog

Pantone Fashion Color Report Spring Summer 2019

A cada estação do ano o Instituto Pantone realiza uma pesquisa de tendências das cores desfiladas na Semana de Moda de Nova York e que se destacam nas coleções dos grandes designers para o próximo ano. A partir disso, define-se uma paleta com as tonalidades que estarão em alta em todas as áreas do design e que servirá de norte para o universo fashion basear suas coleções.

Apresentado na Semana de Moda de Nova York, o Pantone Fashion Color Report para a Primavera/Verão 2019 traz cores que expressam o nosso desejo de encarar o futuro com tons alegres que proporcionam confiança e empoderamento, desenvolvendo nosso espírito criativo e possibilitando combinações lúdicas e inesperadas a partir de uma edição das cores primárias.

A paleta escolhida para essa estação traz cores com atitude, são vibrantes e ilustram nosso desejo por autenticidade, criatividade e estilo. Abaixo, apresentamos cada cor com seu respectivo significado.

Top 12 Color Palette

Pantone-FCR-Spring-2019-Fiesta

Fiesta

Um laranja avermelhado festivo que irradia energia, paixão e alegria.

Pantone-FCR-Spring-2019-Jester-Red

Jester Red

A profundidade e intensidade do Jester Red mistura o urbano com elegância e requinte.

Pantone-FCR-Spring-2019-Turmeric

Turmeric

Turmeric é um laranja vivo que infunde toques de energia pulsante à paleta.

Pantone-FCR-Spring-2019-Coral

Living Coral

Living Coral é uma cor sólida e animada com um sobre-tom dourado que suaviza sua irradiação.

Pantone-FCR-Spring-2019-Peacock

Pink Peacock

Pink Peacock é uma cor tentadora e teatral que abre um leque festivo para os olhos.

Pantone-FCR-Spring-2019-Pepper-Stem

Pepper Stem

Excêntrico, o Peppper Stem é um verde amarelado que impulsiona nosso desejo por um destino natural e saudável.

Pantone-FCR-Spring-2019-Aspen-Gold

Aspen Gold

Iluminando o nosso dia, o ensolarado Aspen Gold estimula sentimentos de alegria e diversão.

Pantone-FCR-Spring-2019-Princess-Blue

Princess Blue

O majestoso azul royal Princess Blue, reluz e cintila.

Pantone-FCR-Spring-2019-Toffee

Toffee

Deliciosamente irresistível, o Toffee traz conforto e aguça o apetite.

Pantone-FCR-Spring-2019-Mango-Mojito

Mango Mojito

O amarelo dourado Mango Mojito nutre nossos desejos por luz e energia.

Pantone-FCR-Spring-2019-Terrarium-Moss

Terrarium Moss

Terrarium Moss pactua com pensamentos sobre folhagens florescentes e a beleza física do mundo natural.

Pantone-FCR-Spring-2019-Sweet-Lilac

Sweet Lilac

Da união do Rosa com o Lilás, o Sweet Lilac é uma cor suave e charmosa, que traz uma atmosfera de tranquilidade e sutileza.

Neutrals

Pantone-FCR-Spring-2019-Soybean

Soybean

O sutil Soyben é um neutro com apelo natural,  extremamente versátil.

Pantone-FCR-Spring-2019-Eclipse

Eclipse

Um azul escuro profundo como o céu noturno, Eclipse é ao mesmo tempo sério e misterioso.

Pantone-FCR-Spring-2019-Sweet-Corn

Sweet Corn

Sweet Corn é um tom de Off White suave e aconchegante.

Pantone-FCR-Spring-2019-Brown-Granite

Brown Granite

Forte e marcante, Brown Granite é sólido, autêntico e atemporal.

A cada estação a Brandless vem aumentando a paleta de tons Essenciais e acrescentando pontos de luz com cores que se adaptem às estações de todos os Estados do Brasil, que façam sentido para as centenas de mulheres que são nossas clientes e amigas, facilitando o dia-a-dia e tornando o exercício de vestir algo divertido e descomplicado.

O que você achou das cores apresentadas pela Pantone? Há alguma cor que gostaria de encontrar em nossas peças com tecidos premium e modelagens atemporais? Preencha o formulário abaixo com sua sugestão, amamos co-criar as coleções com a opinião de quem mais importa: nossas queridas clientes!

Pantone Fashion Color Report Fall Winter 2018

A cada estação, o Instituto Pantone apresenta em conjunto com as semanas de Moda o seu Fashion Color Trend Report, uma cartela de cores das tendências que se destacaram nas passarelas. Assim, as marcas utilizam esta cartela como um referência das tonalidades que serão mais vistas nas vitrines, street style e, consequentemente, desejadas em nosso closet.

Mesclando cores clássicas com tonalidades expressivas e marcantes, o Pantone Fashion Color Trend Report para o Outono/Inverno 2018 apresenta uma paleta com doze cores mais ousadas – onde várias transitam com facilidade para as estações mais quentes – e cinco cores clássicas.

Na mesma linha de pensamento do Ultra Violet, tom escolhido também pela Pantone para o ano de 2018, as cores transmitem a busca por individualidade, criatividade e expressão. Existe um movimento forte para não limitar as cores de acordo com a sazonalidade, o que está totalmente de acordo com o conceito da Brandless. Como resultado desta cartela, vemos cores completamente inusitadas para o “Inverno”, como o Russet Orange e o Limelight, o que quebra a premissa de que estações frias pedem cores fechadas, deixando a Moda e o exercício diário de se vestir muito mais leve e divertido.

Abaixo, apresentamos cada uma das cores e o que elas transmitem.

Top 12 Color Palette

little red pear

Little Red Pear

Um Vermelho fechado, profundo, luxuoso e encantador.

valiant poppy

Valiant Poppy

Vermelho radiante e chamativo, com uma áurea de entusiasmo e energia.

nebulas blue

Nebulas Blue

Um tom de Azul complexo e ao mesmo tempo pulsante.

ceylon yellow

Ceylon Yellow

Aquele Amarelo que nos remete a um tempero saboroso e exótico.

russet orange

Martini Olive

Sofisticado e urbano, um tom de Verde profundo e ao mesmo tempo suave, ideal para servir de “tela em branco” para composições com as demais cores escolhidas para a temporada.

russet orange

Russet Orange

Tom de Laranja outonal com um toque de calor terroso.

ultra violet

Ultra Violet

Inventivo, imaginativo, um Roxo que remete a esperança e criatividade.

crocus petal

Crocus Petal

Um tom de lavanda leve, refinado e luminoso, trazendo ares de primavera no ar.

mellow rose

Mellow Rose

Aquele Rosa antigo, romântico e que nos remete a exaltação do feminino.

limelight

Limelight

Animado, fresh e efervescente, um Amarelo para quem quer ser o centro das atenções.

quetzal green

Quetzal Green

Tom esverdeado intenso, complexo e sugestivo de ricas plumagens.

pink peacok

Pink Peacock

Rosa intenso, dramático e brilhante. Emana energia e positividade.

Classic Color Palette

sargasso sea

Sargrasso Sea

Tom de Azul Marinho profundo e expansivo, que consegue ancorar qualquer outra cor da paleta.

tofu

Tofu

Quase Branco, um Off White cremoso e aconchegante.

almond buff

Almond Buff

Coloração amêndoa mais suave, discreta e quente.

quiet gray

Quiet Gray

Cinza suave, minimalista e atemporal.

meerkat

Meerkat

O clássico Camel, um marrom tostado e ideal em produções para todas as estações do ano.

Estamos nos adaptando a este novo jeito de misturar a cores e a sua expressividade, mas já adiantamos que nosso desejo é ampliar a cartela de cores essenciais (aquelas que temos em todos os lançamentos) e trazer vários destes tons para o nosso sortimento de produtos. Uma maneira bacana de aproveitar toda a intensidade desta paleta apresentada para o Outono/Inverno é investir nos básicos em cores neutras (como o Sargrasso Sea, Tofu e Quiet Gray) e brincar com acessórios e/ou maquiagem nas tonalidades mais vibrantes.

E você, o que achou das cores escolhidas pela Pantone? Gostaria de encontrar nossas básicas em algum desses tons? Escreva para contato@brandlessbasic.com com sua sugestão, vamos adorar desenvolver uma coleção baseada nas cores que vocês mais amaram!

 

 

Cocooning, hiper-realidade e Girl Power: 2018 já começou.

Sustentabilidade, ser acima do ter e exaltação do feminino não são apenas tendências, são maneiras de enxergar o mundo que vieram para ficar. A tecnologia avança em uma velocidade exponencial, e nossa capacidade de “ser humano” deve caminhar no mesmo ritmo.

Não importa o tamanho da contribuição que podemos dar, o importante é entendermos que não se pode fechar os olhos para assuntos como poluição, descarte e desperdício. A fabricação de certas peças tem um custo ambiental e social muito alto, por isso é importante termos consciência do modelo de consumo que estamos incentivando.

A Moda como tendência é algo rápido, efêmero. Mudam as cores, os shapes e as padronagens a cada instante. Pensando nisso, a Brandless nasceu com o propósito de desenvolver peças que resistam a ação do tempo – seja no papel que assumem em nosso closet (não definimos coleções de acordo com estações do ano) ou na durabilidade e resistência após várias lavagens. Além disso, temos em nosso DNA a paixão pelo desenvolvimento da indústria local: nossa produção é feita inteiramente no Brasil.

Entendemos que a Moda como conhecíamos – modelos magérrimas, bumbum sem celulite e sorriso impecável – já não se sustenta mais, por isso trazemos a questão da hiper-realidade como essência. Marcas assinadas com nomes de peso como Khloé Kardashian, Christian Louboutin, Rihanna e Tommy Hilfiger já trabalham a empatia em suas campanhas, desenvolvendo produtos que enaltecem o conceito every-body (valorização de todos os tipos de silhueta / tom de pele / beleza “fora do padrão”), a inclusão (modelagens com velcros e aberturas estratégicas para deficientes físicos) e uma cartela de cores enorme para abraçar o tom nude de todas as etnias. A regra é clara: não é sobre vestir a modelagem “da moda”, é sobre acertar na modelagem que agrade aos seus olhos e aceitar o seu corpo como ele é.

Good American

Como uma mulher negra amante de maquiagem e que se diverte para ficar bonita, Rihanna disse que sua linha foi criada em cima de coisas que ela ama. “Eu também queria fazer algo que garotas de todos os tons de pele se apaixonassem. Em cada produto, eu ficava preocupada se agradaria a menina mais clara ou a menina mais escura. São tantas tonalidades derivadas do azul, do verde, do amarelo. Eu queria que as consumidoras apreciassem o produto, não tendo aquela sensação de que aquilo é interessante, mas só fica bonito em outra pessoa”, descreve Rihanna.

(Fonte: https://mundonegro.inf.br/rihannamake/).

Falando em escolher a modelagem que agrade aos nossos olhos, 2018 carrega no conceito de luxo o conforto como protagonista. Não basta estarmos nos sentindo visualmente bonitas, precisamos estar à vontade e confortáveis com uma Moda que transite entre ambientes de trabalho e experiências de lazer sentindo-nos seguras.

Neste sentido, o Cocooning, ou “encasulamento”, é um movimento que vem ganhando forças na última década, o qual se traduz na tendência da menor socialização – Netflix e hometheater ao invés de cinema, Online Shopping, etc. –  do aumento da flexibilidade na jornada de trabalho com o homeoffice e do “medo ambiente” – medo da poluição ambiental, ameaças biológicas, trânsito, comidas contaminadas, etc. Tais fatores contribuem para um aumento das horas que passamos em casa, o que influencia diretamente na escolha das peças que temos como essenciais: tecidos com elasticidade que garantam conforto e ao mesmo tempo modelagens que trazem um requinte casual. Fibras naturais, tecidos agradáveis ao toque e uma paleta que transmita calma e aconchego dominam passarelas, vitrines e os ambientes dentro de casa.

Pensando nisso, prometemos em 2018 a busca incessante por um design inteligente que traga otimização e versatilidade, para que nossas clientes montem com facilidade suas produções, o que diminui a ansiedade, escolha e tempo. Com peças atemporais e versáteis abraçamos o conceito de guarda-roupa cápsula, para quando planejarmos uma viagem para o outro lado do mundo já termos tudo a mão.

A Moda é um poderoso veículo de expressão! Para as marcas não ficarem para trás, é preciso entender que a mudança já começou.

Attraversiamo.

Citando esta expressão italiana do filme “Comer, Rezar e Amar”, vamos adiante! É preciso permitir-se ao novo, e nós já estamos construindo um novo ano baseado em todos estes propósitos que já fazem parte do nosso dia-a-dia.

Quem vem com a gente?

Summer Crush: Linho!

Um dos tecidos mais antigos da humanidade esteve entre os favoritos em 2017 e promete continuar conquistando corações – e closets – por um bom tempo!

Composto basicamente pelas fibras extraídas do caule da planta Linum Usitatissimum (nome científico), o Linho é uma fibra forte e resistente, qualidades que garantem durabilidade e facilidade de manutenção das peças. Por ter uma rigidez alta, quando combinado com o Elastano e a Viscose a malha ganha um novo caimento e elasticidade, garantindo um visual leve, confortável e mantendo a textura característica e aparente da fibra.

Por ser uma fibra natural, o Linho absorve e cede umidade com bastante rapidez, o que garante conforto e não dá aquela sensação de pele abafada em dias de temperaturas altas.

Abaixo, contamos um pouco dos nossos produtos confeccionados na malha “podrinha” que nossas clientes tanto pedem!

TSHIRT LINHO POST

TShirt Linho Gola V: leves e elegantes, podem ser combinadas com bottom alfaiataria e scarpin para o #OfficeLook ou com jeans e saias para produções mais casuais.

post linho 2

Cardigan Longo Linho: pensado para acrescentar um charme as produções de verão, servir como saída de praia ou proteger do ar condicionado forte. Combine com Tee em outro tipo de malha & jeans para produções casuais ou com body / biquíni como saída de praia!

regata alongada post

Regata Alongada Linho: versátil, fresquinha e ideal para produções que pedem charme e conforto. Usada com bottom em renda ou pantacourt em tecido plano compõe produções elegantes que vão do escritório ao happy hour. Com flats e top de renda aparente é ideal para produções casuais e descontraídas.

Cuidados com suas peças em Linho: para uma maior durabilidade, sugerimos lavar as peças em Linho à mão (ou na máquina dentro de saquinhos para peças delicadas) utilizando sabão neutro e água em temperatura ambiente, secando à sombra pendurada em cabide. Retire a peça antes de estar completamente seca e passe a mesma pelo avesso, com temperatura máxima de 110°.

E vocês, gostam de peças em Linho? Gostariam que a Brandless desenvolvesse algum modelo diferente nesta fibra?

O ano já começou pra gente e estamos ansiosas para receber as sugestões e ideias de vocês para aumentarmos nosso sortimento de produtos! Nossa maior paixão é desenvolver coleções junto com vocês, com as contribuições que recebemos em nossas redes sociais e por aqui! Sintam-se à vontade para enviar ideias de modelos, cores e novas formas de usar e editar os básicos!

Highlights Eurotrip 2017

Como boa apaixonada por Moda, mesmo em uma viagem de férias acabo mantendo os olhos atentos às vitrines e analiso denominadores comuns entre cores, comprimentos, formas e texturas no streetstyle que indiquem tendências coletivas e mostrem o caminho que o vestuário irá tomar na próxima estação. Abaixo, selecionei alguns highlights e compartilho fotos de vitrines de Milão, Paris e Firenze com o que enxergo como apostas do Inverno 2018.

Romantismo, laços, rendas & babados

O toque feminino e romântico será encontrado de várias formas no vestuário, seja nas modelagens com shapes acinturados, na textura e desenho da renda ou na aplicação de babados e laços.

romantismo-lac3a7os-rendas-babados1.png

Poucas estampas são tão a cara do inverno como o Xadrez! A padronagem combina muito com tecidos mais estruturados e de gramatura alta e virá com força nos Tailleurs, saias e blazers. Reparem nos laços do tailleur da esquerda, misturando o xadrez com a tendência romântica. Achei que ficou elegante e feminino!

Romantismo, laços, rendas & babados(2).png

A técnica de franzir transforma tramas fluidas em formas elaboradas e com volume, deixando as peças mais complexas e interessantes. Lembrando que o franzido tem o poder de aumentar a parte do vestuário onde está aplicado, então lembre-se de escolher peças com o detalhe em partes do corpo que você quer dar volume.

Romantismo, laços, rendas & babados(3)

Na paleta de cores Inverno 2018 o – polêmico – Amarelo promete abrir a cartela e trazer um pouco de luz e diversão para as temperaturas mais baixas. Podendo ser combinado com tons escuros como o Preto e o Marinho, confere um ar divertido às produções para o Office Look. Para looks mais leves sugerimos misturá-lo com tonalidades claras como o Branco, Off White e Cinza.

Outra tendência que volta com força para o próximo ano é a Paleta de Tons Pastel. O Rosa Blush ganha protagonismo por sua facilidade de combinar e ar Romântico, presente em todas as coleções que vimos. Na mesma linha, os tons de Azul, Verde Menta e Lavanda serão destaque em combinações com tons neutros ou monocromia.

Adoramos ver de perto as apostas para a próxima estação e já estamos analisando uma maneira de adaptar aquilo que faz sentido ao nosso Universo dos Básicos. E vocês, gostaram das novidades para o Inverno 2018? Que tendência vocês gostariam de encontrar em nossas peças?

 

 

Pantone Fashion Color Report Spring 2018

Em conjunto com a Semana de Moda de Nova York, nesta quarta-feira (06 de setembro) a Pantone divulgou o seu guia essencial de cores para a Primavera 2018. O conceito do estudo dessa nova paleta é utilizar as cores como veículo de expressão, e as nuances escolhidas transmitem um sentimento de otimismo, confiança e vitalidade. A sensação de liberdade, de explorar e experimentar que esta nova história propõe exclui a limitação de diretrizes e cores tradicionais, eliminando definições de gênero e estação.

Entre 12 cores principais e 4 cores clássicas, a Pantone apresenta uma cartela que compõe combinações complexas e originais, encorajando a brincar com as cores e divertir-se com a Moda! Abaixo, mostramos as cores escolhidas e contamos um pouquinho do significado de cada uma delas.

Top 12 Color Palette

Meadowlark

Meadowlark

O Meadowlark é um amarelo arrojado, animado e extrovertido que espalha alegria e ilumina o mundo ao nosso redor.

Pantone-Fashion-Color-Trend-Report-New-York-Spring-2018-Swatch-Cherry-Tomato

Cherry Tomato

Este vermelho alaranjado super vibrante dissemina calor e energia, é uma cor que chama atenção e representa coragem e vitalidade.

LIttle-Boy-Blue

Little Boy Blue

Com nuances de um céu azul, o Little Boy Blue é um azul que sugere expansão, continuidade, segurança e a promessa de um novo dia.

Chile-Oil

Chili Oil

Super parecido com o nosso Terracota, esta mistura de vermelho e marrom-terra sugere força e solidez, além de ser uma cor versátil que funciona bem para qualquer estação do ano.

Pink-Lavender

Pink Lavender

Um pouco mais pigmentado que o queridinho Rosa Blush, este tom romântico transita entre o rosa e o violeta, transmitindo calma e sutileza.

Blooming-Dahlia

Blooming Dahlia

No tom da perfumadíssima flor Dália, esta nuance de pêssego atrai os olhares pela sua discrição e leveza.

Arcadia

Arcadia

Com uma carinha retrô e ao mesmo tempo moderna, este tom de verde revela frescor, clareza e limpeza, representando uma nova temporada para a Primavera 2018.

UltraViolet

Ultra Violet

Este mágico e complexo tom de púrpura fascina e intriga, transmitindo originalidade e mistério.

Emperador

Emperador

Este tom rico de marrom chocolate adiciona força e substância a paleta de primavera, facilitando as combinações com tonalidades mais alegres e chamativas.

Almost-Mauve

Almost Mauve

Remetendo à sensação de nostalgia, este suave tom de pétala representa sutileza e delicadeza.

Spring-Crocus

Spring Crocus

Charmoso e divertido, este tom de fúcsia leva você ao encontro com seu lado sedutor e expressivo.

Lime-Punch

Lime Punch

Se fosse uma nota musical, este amarelo representaria o acorde mais estridente. Sem dúvidas a cor mais chamativa e marcante da estação.

Classic Color Palette

Sailor-Blue

Sailor Blue

O clássico e eterno Azul Navy, estilo nosso Navy Blue, faz as vezes de uma âncora na paleta, representando certeza e sofisticação.

Harbor-Mist

Harbor Mist

O tom de cinza claro (próximo ao nosso Light Melange) representa solidez à paleta, servindo de pano de fundo para composições modernas com o ousado Lime Punch ou Ultra Violet, por exemplo.

Warm-Sand

Warm Sand

Este tom neutro de areia remete a conforto e tranquilidade, conectando-se com facilidade a composições para qualquer estação do ano. Nosso tom mais próximo ao Warm Sand é a queridinha TShirt Shell, confeccionada na malha “podrinha” que vocês tanto amam!

Coconut-Milk

Coconut Milk

Trazendo a clareza que toda paleta precisa, este tom de branco / off white representa o alicerce de toda a paleta de cores para a Primavera 2018, podendo ser combinado com absolutamente qualquer um dos demais tons sem medo de errar. Sem dúvidas uma cor clássica, atemporal e necessária em qualquer closet para produções elegantes e descomplicadas.

Adoramos a essência do Fashion Color Report da Primavera 2018 principalmente por sugerir a brincadeira com a Moda, o experimentar e se divertir com a mistura de cores. A liberdade de expressão e o fim da distinção de gênero associado às cores é algo atual e também um reflexo da evolução que estamos vivendo nos últimos anos.

Sobre as nossas preferidas, está em nosso DNA a preferência pelos tons neutros e clássicos. Acreditamos que eles são atemporais, funcionam muito bem sozinhos mas também servem como uma “tela em branco” para pinceladas de cor e criatividade! Apostamos de olhos fechados nas quatro escolhas da Pantone: Coconut Milk, Warm Sand, Sailor Blue e Harbor Mist! Dentre as cores principais, elegemos Little Boy Blue, Chili Oil, Pink Lavender e Ultra Violet como nossas preferidas!

E você, o que achou das cores escolhidas pela Pantone? Gostaria de encontrar nossas básicas em algum desses tons? Escreva para contato@brandlessbasic.com com sua sugestão, vamos adorar desenvolver uma coleção baseada nas cores que vocês mais amaram!

 

 

4 produções que provam que você precisa de uma T-Shirt Branca!

Não é incrível conseguir montar uma produção em 5 minutos e sair de casa sentindo-se segura e bem consigo mesma? As produções mais práticas e simples de coordenar têm, em sua maioria, uma peça em comum. Ela é versátil, atemporal, neutra… essencial no guarda-roupa de qualquer mulher!

Quem é ela? A TShirt Branca, é claro!

Ainda que nem todo mundo tenha um estilo minimalista, toda mulher precisa de uma camiseta básica para fazer sobreposições, usar com uma estampa ousada ou até montar o clássico combo “Jeans + Tee”.

Peça mais democrática não há!

Abaixo, algumas dicas de produções com T-Shirt Branca que amamos:

  • Look all white: amamos a energia que uma produção monocromática em branco transmite! Para acrescentar um ponto de cor, aposte em sapatos que chamem mais atenção ou um batom vibrante.

Design sem nome(13)

  • Office “cool” look: quem disse que não dá para usar camiseta no escritório? Coordenando com um Blazer discreto garante-se a seriedade que a ocasião pede com o conforto que só uma TShirt oferece.

Design sem nome(14)

  • Easy-chic: sabe aquela saia midi que você comprou e não consegue usar pois acha que fica muito arrumada com regata de seda e muito séria com camisa? Voilá! Combine com uma TShirt Branca e acerte sempre!

Design sem nome(15)

  • Not so Basic: como sempre falamos, os acessórios têm o poder de transformar um look! Quer deixar a produção Jeans + Tee bem mais descolada? Aposte em uma choker ou um colar diferente e complete o visual!

Design sem nome(16)

Já tem uma TShirt Branca para chamar de sua?

Para quem estiver buscando esse item essencial do closet inteligente, convidamos a acessar nosso e-commerce e conhecer nossas peças Premium!

Temos opções em Gola V, Gola C (lançamento!) e Gola V Bolso.

Desejamos uma semana leve e alegre a todas as nossas usuárias!